Ex-académico das ciências da vida. Investigador da contemporaneidade. O decrescimento acompanha-o desde 2012 como visão sistémica do mundo e como caminho de transformação ética e social.
Cidadão-fotógrafo a cuidar do espaço "Flor de Culturas" em Alcanhões. Trabalha a meio termo a vender pão; faz voluntariado; nutre e é nutrido por coletivos locais e outros... tudo isto conta!
Socióloga e co-fundadora da CooLabora. Nos últimos 25 anos mantive uma ligação intensa a iniciativas cívicas e solidárias. Estou interessada no decrescimento, no feminismo e na economia solidária.
Ativista, radical livre, decrescentista, pensador crítico. Só quando conseguirmos descolonizar a nossa mente do capitalismo poderemos começar a pensar -realmente- novos mundos e maneiras de lutar.
Médico, investigador, ativista. Fez parte dos movimentos antinucleares e pacifistas dos anos 1980. Dá por adquirido que o atual sistema de crescimento infinito é ecológica e moralmente insustentável.
Engenheiro químico, académico e ativista. Participa em fóruns sociais e populares. Coordenador da ECOMUNIDADES, Red Ecologista Autónoma de la Cuenca de México. Autor do blogue Descrecimiento México.